Coluna DekaDance: a criatividade sobrenatural de AMDUSCIA

Estou de volta, loucos que como eu adoram Industrial, Dark Electro, EBM e Cyber Goth!!!

Meu programa está arrebentando! E muita gente está me dizendo que tem umas bandas que jamais conheceriam se não tivessem ouvido no meu programa! Que emoção gente!
Eu sempre fui contra essa coisa de ficar escondendo banda dos outros, só pra se dizer descolado e tal… (ridículo isso né gente). A banda tem que aparecer mesmo! E se vcs estão gostando é porque vale a pena ouvir o som delas, e vale mais a pena ainda para a própria banda que está ganhando mais fãs!
Não é à toa não gente, mas o meu programa tem ouvintes no Brasil todo, e ainda toca no exterior!
Dekadance – Todo Domingo às 9h da manhã (horário de Brasília hein gente!). Na Soturna Sintonia Webradio – soturnasintonia.com

Agora que já fiz a minha propaganda aqui, vou falar da Amduscia, essa banda fodástica que sempre incluo no meu set list.


O Polo está no vocal, escreve as letras e faz as composições, o Edgard faz a programação de sintetizador e mixagem, e o Raul trabalha no teclado.

Eles são do México e começaram sua destruição sonora em 1999.

Agora olha só que louco! O nome da banda foi inspirado num demônio chamado Amdukias, da demonologia medieval – que é uma espécie de duque do inferno que se dedica exclusivamente à música… Iraaaado!!!

A música é eletrônica, e a proposta deles é expressar sentimentos de um mundo caótico, onde a crua e nua realidade de nossa existência é jogada na nossa cara!
Resumindo, eles fazem um som de protesto além dos limites, criticando ferozmente a política e a religião através de letras muito agressivas .

Sobre o estilo, são um aggrotech com influências do Ethereal, Dark wave, Gótico, Cyberpunk, e EBM Old School. Lembrando um pouco Hocico, Cenobita e Punto Omega.

A primera demo desses loucos pervertidos (e isso é um elogio), ”Perdicion Perversion Demencia”, foi lançada em 2003. Um pouquinho antes do Amduscia lançar seu álbum de estreia, “Melodies for the Devil” (que é do cara*&o!). Aliás, o primeiro de três no mesmo ano!!! O demônio Amdukias deve dar muita inspiração pra esses caras!

O álbum mais recente deles é o “Existe”, que fala sobre um tema bem inusitado: Extraterrestres! No início eu tinha estranhado antes de ouvir, mas depois que conheci esse material fiquei maravilhada! Gente, o que é aquilo! Que coisa mais linda e monumental! As letras são muito criativas, e são 39 faixas de puro delírio musical! Recomendo que ouçam!

E é mais do que óbvio que vcs ouvem isso no meu set list, porque desde 2005 eu acompanho o trabalho deles, e sempre fui muito fã.

E se vcs ficaram curiosos e querem conhecer mais, tá aí abaixo a discografia básica. Compartilhem com os amigos!

Melodies for the Devil – 2005
Dead or Alive – 2005
Impulso Biomecánico – 2005
From Abuse to Apostasy – 2006
Música de Ambientación Demencial – 2006
Madness in Abyss – 2008
Madness in Abyss (Dark Side) – 2008
Death, Thou Shat Die – 2011
Filofobia – 2013
Existe – 2020


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s