Coluna DekaDance: mergulhando nas trevas com God Module

Vamos falar de mais Darkelectro? Esse projeto é bom demais! É pra ligar alto dentro de casa e dançar a noite toda!

God Module é uma banda de darkelectro lá da Flórida. A voz rasgada é de Jasyn Bangert desde sua origem em 1999.

É um som cheio de trevas, e que você pode dançar à vontade. Agora, que eles viajam muito na proposta, ah se viajam! Qualquer pessoa normal diz que o lugar deles é no hospício, mas quem é normal hoje em dia né gente!

Maaas…. olha só a proposta deles: “Nós estamos aqui para ajudar vocês a comungar com o ar de destruição que paira sobre esta espiral mortal”. Entenderam? É essa parada aí!

Logo no início do trabalho deles, a God Module influenciou muito a subcultura Techno Industrial, com um som cheio de temas sombrios, e declarando guerra ao pop eletrônico (diga-se pop eletrônico que eles odeiam: Lady Gaga, BackStreet Boys, Kate Perry e companhia…). E quem abraçou o estilo deles foi a gravadora Metropolis que está com eles até hoje.

Eu já disse que eles viajam né! E um exemplo disso é o álbum “The Unsound” (2019), que tem em quase todas as faixas letras com questões existenciais ligadas à temática do medo. Cabuloso! Eu sei! E é pra mergulhar no abismo da insanidade trevosa mesmo! O álbum traz até um estudo de caso sobre essa condição humana.

A ideia é bastante pessimista. Eles dizem que nós estamos perdidos para sempre, e que só existimos numa coisa chamada frequência do submundo. Agora, quanto ao som, carrega um lirismo dark junto com um vocal no estilo death-metal, e por cima eles jogam umas batidas eletrônicas aceleradas e cheias de adrenalina, e isso pra eles é apenas uma ferramenta, porque eles querem que a música deles mergulhe o ouvinte em um “vórtice paradoxal de angústia”.

Agora vocês devem estar pensando… “ah, a Lana é louca, só escuta música de doido!”… Cara, sou louca mesmo! Eu mergulho nessas coisas porque é uma grande viagem nesses abismos de adrenalina, e duvido que vocês não sentem vontade de fazer isso também! Ligar o som de God Module nas alturas dentro do quarto, e se perder dançando nesse abismo de trevas! E digo mais: a ideia de Jasyn Bangert é uma personificação da arte moldando o ambiente. Pra quem gosta, é claro, porque a música deles é assustadora e sombria. Seus vídeos mostram trechos horríveis de filmes de terror com muito sangue.

Agora, vamos falar do show… aaahh, eles são muito bons nas apresentações! E tem toda uma temática no palco, porque eles personificam o lado sombrio das pessoas com uma performance ao vivo que fala da experiência humana. É opressivo! Parece uma ópera electro-gótica!

God Module é um grito que vem da beirada do buraco cheio de lama onde afundamos, jogando na nossa cara que estamos todos juntos na merda. Para o bem ou para o mal, é um momento que paramos pra pensar na importância da escuridão opressora quando ela se instala. Ela nos diz que somos as trevas permitindo a luz e a luz permitindo as trevas.

DISCOGRAFIA BÁSICA:

  • Empath 2.0 (2003)
  • Let’s Go Dark (2007)
  • The Magic in My Heart is Dead (2010)
  • Séance (2011)
  • Psychic Surgery: The Victims Among Friends (2013)
  • False Face (2014)
  • Prophecy (2015)
  • The Unsound (2019)

Ah, e não esqueçam, vadias! Meu programa vai ter especial God Module! O flyer tá aí embaixo. Ouve lá e deixa um recado pra mim! Começa às 9h da manhã na Soturna Sintonia Webradio, no site soturnasintonia.com
Dá pra baixar o aplicativo também. É só procurar “Soturna Sintonia” lá na Play Store. Aí tem uns chato que já falam “Ah, tem que pagar pra usar? Vai ocupar muito espaço do meu celular”. Claro que não né seus amalucados! O app é gratuito e bem levinho. E antes que esses chatos venham dizer que não dá pra ouvir no Domingo, já adianto logo que a reprise é de Segunda a Sábado no mesmo horário.
Bejunda pra vcs! Depois eu volto com mais! Fui!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s