Coluna DekaDance: Blutengel – uma experiência única!

Oi genteeeee. Aqui é a Lana! Acorda FDP!

Estou de volta. E com novidades!


Vamos falar de Blutengel? Quem gosta? Eu sei, eu sei… quase todo mundo conhece essa banda. Quem nunca viu “Reich Mir Die Hand”, não é mesmo? Mas não tem banda melhor pra inaugurar uma nova fase do meu programa na Soturna Sintonia, como eu tinha prometido! Sim, vadias! Dekadance agora tá de cara nova, e a cada edição eu trago um especial de uma banda diferente. E é claro que vou falar dessa banda nos blogs onde escrevo, que até o momento são dois: The Atmosphere e o da Soturna Sintonia (óbvio)!

Na foto, o gatíssimo Chris Pohl

Bom, Blutengel é um grupo alemão, e tem gente que fala que é Futurepop, tem outros que dizem que é Electro-goth. Pra mim continua sendo música eletrônica, e as letras são todas com temas sobre vampiros e outras coisas darks. Tá bom, tá bom, sei que tem gente que adora rotular, mas não venha me dizer que isso é mais gótico ou menos gótico que o conjunto de bandas da sua subcultura porque (por favor né gente) é apenas música sem compromisso nenhum, seus integrantes não estão nem aí se pertencem ou não ao clube do Bolinha ou da Luluzinha.

E podem dizer o que for, mas é música boa! Eu A-DO-RO. Fui no show deles em 2012 na Alemanha e foi maravilhoso! Tinha violino, interpretação teatral no palco, acústica perfeita, e aquela energia fodástica do público… ai que saudade de ir num show!!! Naquela época eu trabalhava lá, fiquei por pouco tempo, mas deu pra aproveitar. Se eu me casasse com um alemão, poderia ficar lá direto, mas não quis. E homem bonito e gostoso é o que não faltou me querendo por lá! kkk Mas isso é uma outra história…

A banda foi criada por Chris Pohl, que é também integrante e criador dos Terminal Choice (outra banda que eu amo). As letras das músicas às vezes são em inglês e outras em alemão, juntando vocais masculino e feminino. A formação atual é Chris Pohl (composição, letras e voz) e Ulrike Goldman (letras e voz).

A banda na formação atual

Mas o que eles são? O que eles pensam da própria banda? E o que trazem de proposta? Bom, vamos lá…
A banda se considera um “Gothic Pop”. Surgiu em 1999 inicialmente como um projeto de electrodark, até que começaram a misturar um monte de coisa no projeto deles, que consistia em apresentações de dança, ritmo pop e elementos góticos e místicos. E olha… os shows da banda ficam cada vez mais gigantescos com o tempo. Tem dançarinos, shows de fogo e luzes, e até videoarte!

Na minha opinião, “Seelenschmerz” é um dos álbuns mais reveladores da cena electrodark. Só que lá na Alemanha não tem muito disso não, tudo lá é pop e se mistura. E ver essa banda fazendo sucesso em radios e shows, ao lado de grandes nomes da música pop alemã, é algo surreal! É como ver no mesmo show Anita e Sepultura dividindo o mesmo público, por exemplo. Porque lá não rola essa divisão de rock, pop etc. Até porque a Alemanha não tem aquele monte de bandas e artistas em vários gêneros, a ponto de se ter um evento pra cada grupo. Tem que ser tudo junto mesmo! kkkk Mas até que isso vem mudando, porque quem gosta de pop lá, fica olhando meio estranho para os “vampiros” fazendo sucesso no meio deles! rsrs

No primeiro Gothic Meets Klassik Festival a banda e uma orquestra sinfônica tocaram uma seleção de suas melhores músicas em versões clássicas, e isso foi histórico!

Blutengel é uma verdadeira pérola da música eletrônica com seu som sombrio e dançante. E ao vivo então, nem se fala! Uma experiência única.

PRINCIPAL DISCOGRAFIA:
Damokles (2019)
Un:Got (2019)
Demons of the Past (2019)
Black (2017)
Leitbild (2017)
In alle Ewigkeit (2015)
Save Us (2015)
Momument (20130
You Walk Away (2013)
Sign of the Zodiac (2012)

E tem muito mais…

Abaixo, meu programa – DEKADANCE ESPECIAL BLUTENGEL – Domingo às 9h na Soturna Sintonia Webradio – reapresentação de Segunda a Sábado às 9h (ganhei mais um horário no sábadoo uhuull!!!).
Ouçam lá, vadias!

Ouça a Soturna Sintonia através do site: SOTURNASINTONIA.COM (nosso site te dá acesso a notícias e novidades sobre nossa programação).
Baixe também o aplicativo “Soturna Sintonia” na Play Store (nosso aplicativo é gratuito e tem diversos recursos como: Despertador, Envio de Recados, Chat, e Pedidos de Música).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s