Industrial e Electro – 10 destaques de 2020

Texto: Lana Insana

Pra quem me acompanha, no meu programa sempre tem música eletrônica dark e industrial. E em 2020 teve muitos lançamentos, apesar de ter sido um ano muito difícil para todos.

Vou destacar abaixo os 10 principais lançamentos de 2020. E se você quer dar uma conferida no som, ouve lá o meu programa na Soturna Sintonia Web-rádio: domingo às 9h e com reprise de segunda a sexta no mesmo horário, no site – soturnasintonia.com – ou pelo App “Soturna Sintonia” – gratuito na Play Store.

Vamos lá. Vamos aos destaques malditos desse ano sinistro que passou!

1 – Aesthetic Perfection

Embora eu prefira o trabalho de “Into the Black”, lançado no ano anterior, os singles “No Boys Allowed” e “Pet Sematary” (cover de Ramones) são bem interessantes. Sinceramente eu esperava mais de Pet Sematary, mas Aesthetic Perfection tem feito um ótimo trabalho para as pistas de dança, e é um projeto de respeito.

2 – Dawn of Ashes – The Antinomian

Acho que esse foi meu álbum preferido. Esse projeto lançou essa pérola em 2020, e apesar de o meu álbum queridinho deles ser o “Anathema”, esse “The Antinomian” é muito bom tbm! Vale a pena! Tortura de qualidade!

3 – God Module – The Unsound Remixes

Eu adoro esse projeto pela forma como eles tratam os temas das músicas. Tem elementos sobrenaturais, bruxaria e possessões demoníacas. Sem contar que God Module é um clássico na cena eletrônica dark cyber. Esse álbum de 2020 é uma coletânea de remixes de diversas faixas de álbuns anteriores. Perfeito para tocar na pista. Mas eu ainda prefiro os sons originais.

4 – Hocico – Obscured

Falou em Hocico, falou em outro clássico da cena. Quase todo mundo conhece essa banda. Agora em 2020 eles lançaram um single bem dançante. É bem interessante, e vem acompanhado de diversos remixes da mesma faixa. Um detalhe desse trabalho é que tem a participação especial de Blutengel.

5 – MortIis – Doppelganger

Pensa num carinha muito estranho, que há muito tempo já falava que era um duende, depois falou que tinha alma de duende preso num corpo humano, fazia Doom Metal, mudou para o eletrônico, misturou com punk e industrial, voltou para o Doom, assumiu a forma humana, voltou a fazer eletrônico, voltou como duende um pouco melhor de aparência… cara! Esse bicho é muito lokooo! Mas faz um som ótimo! Lançou uma porrada de singles em 2020. E eu destaco esse que ele fez em parceria com o respeitável Die Krupps.

6 – SKYND – Columbine

Minha diva do coração! Já falei dela outras vezes. Esse single fala sobre a tragédia de Columbine. Bem ao estilo de SKYND, penetra nas zonas profundas da nossa mente. Foi um susto que levei em 2020, porque eu achava que ela não ia lançar nada nesse ano. E o vídeo, como sempre, sempre uma grande produção.

7 – Stahlmann – Sünder

Industrial de qualidade. Lançou esse single em 2020, mostrando que veio para ficar. Desde 2010 eles vêm fazendo um ótimo trabalho, com técnica e ritmo.

8 – Amduscia – Existe

Esse álbum do Amduscia é tudo de bom! Eles se concentraram em falar sobre OVNIs e inteligência extraterrena numa época de pandemia, lançando essa maravilha em 2020. É de viajar nas luzes cheias de efeitos da pista escura e se entregar à dança! O álbum tem 39 faixas!!!

9 – Ashbury Heights – Spectres from the Black Moss

Com uma música gostosa de ouvir, esse single de música eletrônica foi lançado dois anos depois do álbum “The Victorian Wallflowers”. Essa dupla sueca de música eletrônica formada por Anders Hagström e Kari Berg faz um som gostoso de ouvir, dançante, e com vocais caprichados. Lembram um pouco a música Pop, mas sempre com um visual moderno, dark e urbano, se é que me entendem.

10 – Blutengel – Wir sind unsterblich

Essa banda está sempre lançado novidades. Esse single de 2020 é um trabalho que veio logo depois de “Damokles” (álbum lançado no final de 2019). Esse grupo alemão não poderia faltar na minha lista. Com um gênero voltado para o electro-goth, sempre tem um vocal masculino e feminino, e já se tornou uma das bandas mais conhecidas da cena eletrônica, EBM e cybergoth.

* * *

E não deixe de ouvir meu programa! Vai tocar isso tudo aí! Segue abaixo o flyer:


Um comentário sobre “Industrial e Electro – 10 destaques de 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s